Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia

Logo_C&T.jpg

O curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia tem como princípio oferecer à sociedade um profissional cujas competências o habilitem a responder às demandas de diferentes áreas tecnológicas. O curso segue um programa de estudos, que fornece uma base científica e uma introdução às suas aplicações de tecnologia. Os estudos são integrados e incluem matemática, estatística, física, química, computação, ciência ambiental, produção moderna, energia e o papel da ciência e tecnologia na sociedade.

Uma característica do curso é a visão interdisciplinar, que proporciona ao estudante flexibilidade para selecionar a área em que deseja atuar e buscar estudos adicionais disciplinas

eletivas) que culminem numa formação que utiliza a tecnologia como ferramenta de resolução de problemas. Essa característica também contribui para a participação desse profissional em um mercado de alta competitividade, mercado o qual está em constante mudança, exigindo do profissional versatilidade, criatividade e trânsito em diferentes temas.

O Bacharel em Ciência e Tecnologia é o profissional treinado para integrar efetivamente fatores científicos e tecnológicos, em problemas complexos do mundo real, levando em consideração fatores políticos, econômicos, sociais, ambientais e éticos.

Período de duração do curso: 6 semestres (mínimo) / 8 semestres (máximo)

Carga Horária do curso:  2.565 horas

Grade Curricular do curso Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia da Ufopa:

Matriz Curricular BI Ciência e Tecnologi

Informações obtidas no SIGAA.